“APONTE” A solução dos nossos problemas


Por Emerson Nascimento

Resisti um pouco até me pronunciar quanto à atual situação da nossa cidade. Entretanto diante de tanto descaso, não podemos nos calar. Recebemos a pouco o Governador do Estado da Bahia para a assinatura da ordem de serviço que dará início às obras da tão sonhada nova ponte e vou me permitir um plágio neste momento “só acredito vendo” . Espero sinceramente que a obra saia do papel e não se iguale ao metrô da nossa capital.

Confesso que me sinto preocupado no momento, pois a ponte é uma necessidade e pode ser usada como um trunfo político da chamada por alguns de “onda azul” que invadiu a cidade na ultima eleição, e que teve como primeiro estrago, como uma maré de ressaca que destrói calçadas e outras construções a demissão de funcionários concursados.

Temos propagandas espalhadas pela cidade sobre a construção da nova ponte, mas espero que isso não sirva para desviar a nossa atenção para outros problemas que assolam a nossa querida Ilhéus como a regularidade na coleta de lixo e a situação dos nossos hospitais e escolas. Espero ainda sinceramente que a nova ponte seja inaugurada sem buracos, pois a euforia eleitoral passou, a onda se transformou em marola e a cidade se mostra verdadeiro queijo suíço, com uma quantidade incontável de buracos, na verdade, penso até que foi um Tsunami destruidor e não uma simples onda.