Trabalhadores em educação de Ilhéus farão nova paralisação de advertência


Paralisação

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram, em assembleia da categoria na manhã desta segunda-feira (08), no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME-Centro), realizar uma nova paralisação de advertência, dessa vez de três dias, na próxima quarta, quinta e sexta-feira, dias 10, 11 e 12 de julho, em sinal de protesto contra a demora do governo municipal de fechar o acordo da Campanha Salarial 2013. A direção da APPI/APLB-Sindicato vem participando de várias reuniões com o governo municipal na tentativa de fechar o acordo da campanha salarial, mas até agora o prefeito não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial dos trabalhadores.

A categoria também estará participando na tarde da próxima quinta-feira do Dia Nacional de Luta, protestando contra a corrupção e defendendo bandeiras em defesa dos trabalhadores. O grupo de trabalhadores em educação estará se concentrando às 14 horas de quinta-feira no auditório do IME-Centro, seguindo em passeata até a praça a Dom Eduardo, onde se juntará a outras categorias de trabalhadores e estudantes que farão parte em Ilhéus do Dia Nacional de Luta, um movimento organizado pelas oito centrais sindicais do Brasil, com o propósito de pressionar o governo e o empresariado a aprovar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

E na sexta-feira a APPI/APLB-Sindicato volta a se reunir com o prefeito Jabes Ribeiro para mais uma vez buscar o fechamento do acordo da campanha salarial 2013. A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, informou que em 03 de janeiro desse ano, logo após a posse do atual prefeito, o sindicato solicitou, através de ofício, uma audiência com o governo municipal para discutir a pauta da campanha salarial. Somente meses depois o governo sinalizou para iniciar as discussões, mas o acordo ainda não foi assinado. A APPI alerta ao governo que a data base da categoria dos docentes é no dia 01 de janeiro, daí a necessidade de discutir, em caráter de urgência, os itens da pauta da Campanha Salarial 2013. Já a data base dos trabalhadores em educação não docentes é no dia 1º de maio.

Ascom APPI