Minha Casa, Minha Vida entrega novas unidades habitacionais em Itabuna


Residencial Jardim América I, em Itabuna. Foto: Carol Garcia/GOVBA

Quinhentas unidades habitacionais do Conjunto Residencial Jardim América, do programa Minha Casa, Minha Vida, foram entregues nesta segunda-feira (8) no município de Itabuna, sul do estado. Os apartamentos contam com uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Dentro do condomínio tem também área de lazer com quiosque, quadra poliesportiva e parque infantil.

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que representou o governador Jaques Wagner na solenidade, disse que o programa federal tem tido papel importante na redução do déficit habitacional na Bahia. Ele explicou que a parceria entre os governos federal, estadual e municipal é importante para tirar do aluguel milhares de famílias com renda de até três salários mínimos.

A previsão é de que até o fim do ano sejam entregues mais 496 unidades no bairro de Nova Califórnia, no mesmo condomínio. Durante o evento, Alencar assinou ainda ordem de serviço para construção de mais 900 unidades habitacionais em Itabuna.