Uneb divulga lista de professores selecionados para Educação Profissional


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou a lista dos professores da rede estadual selecionados para o curso de Especialização em Metodologia de Ensino para Educação Profissional, que oferece 1.600 vagas gratuitas. A pós-graduação será desenvolvida pela instituição como uma das metas do convênio firmado com a Secretaria da Educação do Estado, por meio da Superintendência de Educação Profissional (Suprof). O resultado está disponível no Portal da Educação.

 Os períodos para confirmação da matrícula e início das aulas ainda serão divulgados.

A Especialização em Metodologia de Ensino para Educação Profissional é inédita e busca qualificar os professores em efetiva regência de classe (licenciados e bacharéis) que atuam nos Centros Estaduais, Centros Territoriais de Educação Profissional e unidades escolares da Rede Estadual que ofertam EP.

O curso, que tem currículo elaborado em conjunto pela Suprof e o Departamento de Educação da Uneb, será ministrado nos nove polos formativos – Alagoinhas, Barreiras, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Salvador, Serrinha, Valença e Vitória da Conquista. Será composto por 450 horas/aulas, sendo 300 presenciais e 150 a distância com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Plataforma Moodle, da Uneb.