Itaparica : Projeto beneficia 150 famílias da Agricultura Familiar


_DSC0038

A secretaria municipal de Pesca e Agricultura de Itaparica concluiu no último dia 29, na Fazenda Misericórdia (antiga Rodotec), o projeto de povoamento da lagoa que é comum às três associações de agricultores do município.

Iniciado há cerca de dois meses, o projeto consiste em povoar com 36.000 alevinos de tilápias a lagoa, que é artificial.

Para o secretário Alisson Gonçalves, a parceria com a Bahia Pesca tem sido fundamental para a realização de importantes ações que têm fomentado os setores da pesca e da agricultura no município.

Ele acrescenta ainda, que além de alimentar as famílias dos agricultores, este projeto possibilitará geração de renda, uma vez que, além de consumir os peixes os agricultores poderão comercializá-los tão logo chegue o período de retirá-los da lagoa.

O vice-prefeito, prof. Emilio Conceição (PSB), que também participou do evento, salienta que além de ser resultado de uma boa articulação política, a conclusão do projeto de povoamento da lagoa da Fazenda Misericórdia deve-se a uma ação integrada entre diversos setores do governo municipal e estadual e principalmente à decisão do prefeito Raimundo da Hora (PSD) de fortalecer a pesca e agricultura em Itaparica, valorizando especialmente os pequenos produtores e agricultores familiar.