Casa de apoio Walter Evangelista completa quatro anos de atendimento ao cidadão ilheense


FOTO CASA APOIO

Na ultima segunda –feira (01),  um dos mais importantes projetos sociais do vereador Valmir Freitas completou quatro anos de existência.

Trata-se da Casa de Apoio Walter Evangelista, que, idealizada pelo citado edil, atua desde  2009 e tem desempenhado importante papel na ajuda aos mais carentes da população ilheense, em especial o povo do interior, a exemplo dos moradores dos distritos de Inema, Pimenteira, Banco Central, entre outros.

Ela fica localizada na avenida ACM, no bairro do Malhado, e prioriza acolher e atender os cidadãos que enfrentam dificuldades de hospedagem quando por aqui precisam pernoitar.  O amparo inclui alimentação em geral. Muitas vezes os horários de transporte inviabilizam a chegada em tempo para que os moradores dos distritos e povoados sejam atendidos em hospitais, clínicas e órgãos de serviços sociais.

A iniciativa existe desde o primeiro mandato do vereador Valmir e tem minimizado o sofrimento dos munícipes do interior que encontram nela apoio quando estão na sede do município.

Valmir enfatiza que tem sido uma árdua tarefa manter o projeto, haja visto que ele o mantém com recursos próprios, mas que atende de forma generalizada a todos os cidadãos do interior e até mesmo de outros municípios.

“O homem do campo quando vem para a cidade, busca, sobretudo, o auxílio para que seus problemas sejam resolvidos de forma simples e eficaz, e é o que temos feito durante estes quatro anos”, destaca o vereador.