Ilhéus: Partidos da Base pressionam Jabes


sddefault

Jabes pode perder aliados

Na ultima quarta-feira (26), alguns partidos da base, entre eles o PSB e o PMDB, jogaram as cartas na mesa e deram a maior pressão no prefeito Jabes Ribeiro sobre o espaço minúsculos dados a eles no governo.

“Jabes esqueceu os acordos propostos para atrair os partidos à sua campanha”, lembrou uma fonte.

A reunião, que contou com as executivas dos partidos e o vice-prefeito Cacá Colchões, ouviu dos partidários que não acreditam nos números da situação financeira apresentada pelo prefeito Jabes no pedido de pacto junto à sociedade.

A ideia colocada na reunião por Jabes é que os partidos saiam com o bônus de um bom governo, sem ocupar mais espaço. A ideia do prefeito acabou virando mais motivo de revolta dos partidários, que cobraram mais resposta para o clamor popular como melhorias na saúde e educação, e menos gastos irrelevante  para os ilheenses.

O clima ficou pesadíssimo e, segundo a fonte, dados de demonstrativos de distribuição da arrecadação do Sistema de Informações do Banco do Brasil, que mostra quanto o município arrecadou desde janeiro de 2013, foram jogados na mesa, deixando Jabes numa saia justa.

Segundo uma fonte, a possibilidade de rompimento dos partidos com Jabes é real, já que o mesmo não mostrou muito interesse em atender as reivindicações.