Jutahy Júnior critica Dilma por perdoar dívida de ditador no Congo


deputado-federal-jutahy-junior-divulgaçãoO deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) criticou a posição do governo brasileiro que, contrariando todas as normas de Direito Internacional de preservar as garantias de pessoas que precisam respeitar a democracia, perdoou uma dívida de 352 milhões de dólares do Congo-Brazzaville.

Em discurso na tribuna da Câmara, Jutahy Júnior lembrou que o presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso, está governando aquele país há 30 anos. O primeiro período foi de 1979 a 1992 e, agora, de 1997 a 2013.

“Essa pessoa está recebendo o dinheiro dos brasileiros que trabalham, que pagam impostos, que não têm nenhuma obrigação de fazer doação a um ditador milionário que, só na França, tem 16 imóveis, de transferir dinheiro brasileiro dos trabalhadores que pagam impostos para uma ditadura sanguinária que está comandando aquele país há tantos anos”, salientou  parlamentar baiano.

Jutahy classificou de “falsa ideia propagandista” a transferência de recursos e o perdão de dívidas junto a esses países. “Nós não estamos transferindo dinheiro para a África; nós estamos tirando o dinheiro de brasileiros para um ditador, que está lá no poder há quase 30 anos”, protestou o parlamentar.