Itacaré ganha aplicativo Guia Turismo Bahia bilingue; Ilhéus fica de fora


Do Jornal Bahia Online

Itacaré é um dos destinos turísticos mais procurados do estado

A partir do dia 6 de junho, quem desembarcar em Salvador e em outras cidades do estado vai contar, nos sistemas Android e IOS, com o aplicativo Guia Turismo Bahia (inglês e português), com informações sobre serviços, atrativos culturais e naturais de Salvador e, inicialmente, de cidades como Camamu, Cairu (Morro de São Paulo e Boipeba), Porto Seguro (sede, Arraial d’Ajuda e Trancoso), Camaçari, Itacaré, Mata de São João (Praia do Forte e Imbassaí), Santa Cruz Cabrália, Valença e Vera Cruz.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), ajudará o turista a escolher meios de hospedagem, restaurantes, locais de compra, roteiros, espaços de lazer, serviços de transporte, dentre outras informações que foram obtidas através de um georreferenciamento feito pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) nas cidades.

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o dispositivo faz parte de uma série de ações que a pasta tem feito para seduzir o público que utiliza a web para definir os destinos de viagem. “A internet é um forte fator de influência entre os turistas que vêm à Bahia. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 10% dos turistas domésticos e 26% dos turistas estrangeiros usam a rede mundial de computadores para obter informações sobre os destinos baianos”.

Com o aplicativo, o turista poderá ver ainda as distâncias, montar um guia personalizado e fazer buscas diretas.