PSD regional defende nome de Otto Alencar para Governador da Bahia


Kassab, Ângela e Otto Alencar

Gilberto Kassab, Ângela Sousa e Otto Alencar

O presidente do diretório municipal do Partido Social Democrata (PSD) em Ilhéus, Mário Alexandre, reafirmou que os correligionários da sigla a nível regional defendem a proposta lançada pelo presidente nacional do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que coloca o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, como a melhor opção para suceder Jaques Wagner no governo da Bahia. Mário Alexandre explicou que o Otto Alencar é o quadro mais preparado parta que seja o candidato a governador, mas disse ter a consciência que caberá a Wagner fazer esse encaminhamento. Segundo ele, o partido tem um nome como pré-candidato, mas seguirá a decisão do governador na definição da candidatura à sucessão.

Com relação ao crescimento do partido na região, Mário Alexandre informou que essa também foi uma orientação que recebeu do presidente Gilberto Kassab e garantiu que o PSD estará recebendo, já nos próximos dias, a filiação de importantes lideranças políticas regionais, fortalecendo ainda mais a sigla no Sul da Bahia. “Fortalecer o partido é um desejo e um trabalho do presidente estadual do PSD, o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, que tem se reunido com deputados, prefeitos e vereadores de toda Bahia buscando solidificar um projeto político forte e capaz de dar continuidade aos avanços conquistados pelo estado nos últimos anos”, disse ele.

De acordo com Mário Alexandre, embora tenha sido criado recentemente, o PSD foi o partido que mais cresceu no Brasil. E na Bahia não foi diferente, elegendo em outubro do ano passado 72 prefeitos, 56 vice-prefeitos e 557 vereadores. “É o partido que mais cresceu na Bahia, que possui a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e que tem se credenciado como uma alternativa viável para tocar os destinos do estado”, disse o presidente do diretório municipal. E o crescimento do partido no interior da Bahia busca justamente fortalecer esse projeto.

Mário Alexandre explicou que os partidos da base aliada ao governo estadual possuem hoje nomes respeitados e credenciados para administrar a Bahia, a exemplo dos secretários Ruy Costa e José Sérgio Gabrielli, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo e dos senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata, dentre vários outros pré-candidatos. Mas também adianta que o PSD estará colocando na disputa pela candidatura a governador da Bahia o nome do secretário Otto Alencar, que possui uma experiência comprovada na área administrativa e política, conhece a realidade do estado e que dá demonstrações claras que está preparado para mais esse desafio na vida pública, visto que já foi governador da Bahia, esteve e está a frente de importantes secretarias estaduais. Além disso, agrega vários segmentos políticos, tanto base quanto da oposição pelo sua competência, carisma e comprometimento em buscar soluções para contribuir com o desenvolvimento da nossa Bahia.

O presidente do PSD coloca ainda que o partido deu mais um grande passo no Sul da Bahia com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e também com a filiação da deputada estadual Ângela Sousa, que tem exercido um mandato voltado para a busca de soluções para os problemas regionais. Ele explica que a deputada Ângela Sousa tem sido um importante elo entre os municípios baianos e o Governo do Estado, participando de discussões e debates sobre os problemas regionais e lutando por obras, serviços e melhorias para as mais diversas cidades da Bahia.

Na lista de lutas empreendidas pela deputada estadual Ângela Sousa ele citou a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, incluindo a Ferrovia da Integração Oeste Leste, aeroporto e a revitalização do Porto do Malhado, a construção da nova ponte de Ilhéus, reformas das centrais de abastecimento do Malhado e Urbis e Centro Social Urbano de Ilhéus, além de melhorias nas áreas de saúde, habitação, infraestrutura, segurança e geração de empregos nos mais diversos municípios baianos. “E é esse espírito que queremos fortalecer no PSD, de trabalho, de compromisso com o povo e de luta na melhoria da qualidade de vida dos baianos”, finalizou o presidente do diretório municipal.