Cosme Araújo diz que o secretário de administração é mentiroso


Cosme Araujo
Cosme Araújo

Após sessão realizada na Câmara de Vereadores de Ilhéus na última terça-feira (21), o vereador Cosme Araújo flagrou homens carregando um caminhão baú com livros e documentos retirados de um depósito próximo a Câmara.

O trabalho era comandado pelo funcionário da Prefeitura de Ilhéus, Eduardo Silva, que afirmou cumprir ordens do secretário de administração, Ricardo Machado. O material deveria ser encaminhado para incineração.

No dia seguinte (22), Cosme visitou o espaço da empresa contratada para realizar o serviço, no entanto, o mesmo tomou conhecimento que ali seria feito a reciclagem do que foi recolhido.

Ao vereador, o dono da empresa revelou que os livros e documentos, repassados pela prefeitura, seriam reciclados para obtenção de lucro.

Em nota da Prefeitura, Ricardo Machado afirma que não deu ordens para incinerar o material, e que os livros  e documentos tiveram o descarte autorizado pela Ordem dos Advogados (OAB) através da representação local da instituição. O ex-vereador Marcos Flávio, presidente da Ordem,  negou o fato.

Para Cosme Araújo, Ricardo Machado errou quando “mandou incinerar documentos públicos e divulgou informações mentirosas”.

* Texto Blog do Gusmão