Sanfoneiro Targino Gondim esquenta São João de Itagibá


Targino Gondim é uma das atrações de peso confirmadas para animar o São João de Itagibá, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho. Um dos maiores forrozeiros da nova geração vai puxar o fole da sanfona e fazer muita gente dançar agarradinho. Com grande influência do Rei do Baião, o pernambucano criado em Juazeiro traz em seu repertório músicas de sua autoria, como “Esperando na Janela”, e outros clássicos joaninos.

Organizado pelo governo municipal, o São João 2013 de Itagibá está sendo montado para ser o melhor dos últimos anos. O evento começa no dia 31 deste mês, na Praça Duque de Caxias, onde será montada uma Vila Junina, com apresentações de quadrilhas, barracas de comidas e bebidas típicas, além de atrações musicais para embalar o arrasta-pé.

Atrações

O São João de Itagibá contará camarote,17 barracas de comidas típicas e 16 bandas para ninguém deixar de arrastar o pé. E não é só Targino Gondim que está entre as estrelas nacionais. Pelo mesmo palco, na Praça Tote Lomanto, conhecida como “Praça do Forró”, passarão Victor & Leo, Cavaleiros do Forró, Cangaia de Jegue e Magníficos. O forrobodó também vai reunir atrações regionais como Meninos do Agreste, É Só Filé e o sanfoneiro Adelson Viana. Ainda estão previstas as bandas Zabumbahia, Mel de Forró, Rosy e Banda, Fábio e Michel, Percata de Sola, Xamego Dengoso, Quarto de Luxo e Duda Percata de Couro.