Jabes cancela licitação suspeita de um milhão de reais, depois de investigações do Blog Agravo


O Prefeito Jabes Ribeiro, depois de muitos desgastes do seu governo com contratos duvidosos, resolveu agir perante pressão do Blog Agravo, que vinha investigando desde o final de abril um contrato( Agora anulado), e levantando questionamentos sobre outros contratos com empresas recém-criadas para prestar serviço à prefeitura de Ilhéus.

Jabes anulou procedimento licitatório suspeito alegando vícios insanáveis, depois de um parecer relâmpago da controladoria geral do município, assim desativando uma bomba no seu governo. (Clique aqui para ler o documento)

caçambeiros

Esse processo tinha como contratada a COOSPSET – COOPERATIVA DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES DA BAHIA, que foi criada no fim de novembro de 2012, e já tinha ganhado uma licitação no governo atual Jabista no valor de R$ 1,12 milhão.

A curiosidade é que apesar do prefeito anular a licitação na ultima segunda-feira (20), o contrato da COOSPSET já estava pronto e assinado desde o dia 17/04, com extrato publicado no diário oficial.

O prefeito tem agora o dever de apurar porque o contrato foi lavrado tão rápido, antes mesmo de um parecer da controladoria geral do município sobre a licitação.

O contrato, agora anulado, foi feito para a secretaria de desenvolvimento Urbano, comandado por Isaac Alblagi.