Editus no projeto Chocolate com Letras


Foto

Projeto incentiva a leitura de autores regionais e conta com o apoio da Editora da UESC

A Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz, realizou, na última semana, a entrega de mais de cem livros ao Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus. A ação marcou o início do projeto “Chocolate com Letras”, idealizado pelo professor Alderacy Junior, da disciplina Língua Portuguesa.

Com o objetivo de incentivar a leitura e valorizar os autores da região, as obras adquiridas pelos alunos servirão de fonte de inspiração para seminários, debates e adaptações para o audiovisual, também em outras disciplinas.

“A idéia é proporcionar ao estudante o prazer de comprar um livro, o encantamento da leitura e o poder de imprimir a sua marca nos textos, além de prestigiar autores da nossa terra. Com a riqueza do acervo e a parceria da Editus, isso se tornou possível”, destacou Alderacy.

Todos os títulos, que serão trabalhados no projeto, podem ser conferidos no site www.uesc.br/editora e estão disponíveis para compra na Livraria da Editus, localizada na Biblioteca da UESC, e, na internet, na Livraria Cultura. Os pedidos podem ser realizados também pelo e-mail [email protected] e pelo telefone(73) 3680-5240.

Aos interessados em conhecer mais sobre o projeto Chocolate com Letras, o professor Alderacy disponibiliza o e-mail [email protected].