Vice-governador participa de audiência na Assembleia sobre os investimentos na Bahia


Audiência

O vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar, participará de uma audiência na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, no próximo dia 21 de maio, para tratar dos investimentos que vem sendo realizados em todo o estado, em especial sobre a construção das pontes Itaparica/Salvador e Centro/Pontal, em Ilhéus. O requerimento solicitando a presença do vice-governador foi feito pela vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que destacou a necessidade de acompanhar os investimentos e projetos que estão sendo desenvolvido pelo Governo Estadual na Bahia.

Além da discussão sobre a construção das pontes, a deputada Ângela Sousa informou que a participação do secretário Otto Alencar será um momento importante para conhecer e acompanhar os projetos de infraestrutura que serão implementados na Bahia nos próximos meses. Durante a audiência, Otto Alencar deverá fazer um balanço das atividades e projetos desenvolvidos pela Secretaria, a exemplo da duplicação da BR-415, no trecho Ilhéus/Itabuna, uma obra fundamental para o desenvolvimento dos municípios regionais. Para a deputada Ângela Sousa, a audiência será um oportunidade não somente para acompanhar os projetos, como também solicitar celeridade nas obras, considerando os benefícios que esses investimentos representam para toda a Bahia.

Ângela Sousa solicitou ainda a realização de uma audiência da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo com os produtores de cacau do Sul da Bahia para discutir sobre a questão da importação do produto dos países africanos. De acordo com a deputada, o Sul da Bahia não pode mais conviver nem aceitar a importação do cacau, que tantos prejuízos vem trazendo para a região. E por se tratar de uma comissão que trata do desenvolvimento, ela argumenta que o colegiado precisa colocar esse assunto da cacauicultura em pauta, buscando junto com os produtores uma solução para barrar a importação.