Estudantes do Curso de Comunicação da UESC premiados pela UNESP


Cartaz_Geral_RGB_Low

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), do Curso de Comunicação Social da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, “Luzir de Antanho”, ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Estrangeiro do Louco de Ouro. O festival é realizado pela Locomotiva, a empresa Júnior de Rádio e TV da Universidade do Estado de São Paulo – UNESP de Bauru.

O trabalho foi realizado pelos alunos Laíse Galvão e Ronald Souza, sob a orientação do professor Dr. Dirceu Alves Martins. O TCC foi defendido em novembro do ano passado na UESC e aprovado com média final 10.

“Luzir de Antanho” conta a história do casal Tânia e Miguel. Após o fim do relacionamento entre os dois, cada um encontra uma forma de seguir seu caminho e lidar com as suas lembranças, até quando Miguel escuta o conselho do Antônio. Esse conselho possibilita uma grande mudança no destino desse casal. O resultado do prêmio Louco de Ouro foi divulgado na noite desta quinta-feira (9), pela UNESP de Báuru.

Laise Galvão explica que o “o processo de criação foi durante o sétimo e oitavo semestre. Queríamos que o TCC fosse mais que uma atividade para sermos aprovados e concluirmos o curso, a intenção era realmente testarmos nosso potencial e darmos o melhor de nós. As gravações ocorreram nas cidades de Itabuna e Teixeira de Freitas, na Bahia, e em Nanuque, Minas Gerais.Foi um momento de aprendizado e crescimento, aliando teoria à pratica.”

Ela lembra a emoção no dia da aprovação com média final 10. “Não tenho como descrever, foi emocionante ver os pareceristas, o orientador e toda a platéia emocionada. Essa emoção foi nossa maior conquista porque tínhamos atingido nossa meta como comunicadores: emocionar, encantar.”

– “Ganhar esse prêmio é uma vitória de toda a equipe que nos deu suporte, nosso orientador que nos guiou de forma tão esplendida. É, realmente, o reconhecimento de tudo aquilo que passamos, aprendemos e aplicamos. Espero que sirva de inspiração para os alunos que estão fazendo o TCC agora, que almejem mais que a aprovação da banca, mas também testar seu potencial.” conclui Laíse Galvão que integra a equipe da Ascom da UESC.