Ordem de serviço para nova ponte será assinada dia 6 de junho


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, informou que o governador do Estado, Jaques Wagner, marcou, para o próximo dia 6 de junho, a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova ponte que fará a ligação entre a zona sul e o centro da cidade. A notícia foi concedida ao prefeito, na tarde desta quarta-feira, 08, por telefone, pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, pasta responsável pela condução da obra, Otto Alencar.

Em poucos dias após a assinatura do termo, a empresa vencedora da licitação, a Constran S/A Construções e Comércio, começa a preparar os canteiros para o início das obras, previstas para ser concluídas em 24 meses. Conforme já anunciada pelo governador Jaques Wagner, no último dia 24/04, durante o lançamento do edital para a construção do gasoduto Itabuna/Ilhéus, esta será a primeira ponte estaiada da Bahia, modelo que permite conciliar aspectos naturais às necessidades de mobilidade da cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável, especialmente da atividade turística.

 O projeto da nova ponte de Ilhéus envolve também a implantação de vias de acessos , serão investidos cerca de R$ 165 milhões na obra.

Vídeo – Projeto da Nova Ponte: