UESC prepara I Feira das Profissões


UESC Guarita - Jonildo Gloria(112)

A UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz vai realizar nos dias 16, 17 e 18 a I Feira das Profissões. O evento vai trazer ao campus Professor Soane Nazaré de Andrade, na rodovia Jorge Amado, Km 16, (BR-415), Ilhéus, mais de 1.500 estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares  situadas nas cidades da área de abrangência da Universidade.

De acordo com a reitora, professora Adélia Pinheiro “o evento tem o objetivo de fornecer subsídios aos estudantes do ensino médio, das escolas das redes pública e privada, para que, com a ajuda dos professores e estudantes da UESC, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional”.

Participam da I Feira das Profissões da UESC as pró-reitorias de Graduação e Extensão, todos os departamentos e colegiados. Com essa finalidade a Universidade está contando com o  apoio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia através das Diretorias Regionais de Educação situadas na região.

Os estudantes, acompanhados pelos professores das respectivas escolas, docentes e discentes da UESC, terão um momento de atividade no Auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, onde assistirão a um vídeos institucional para, em seguida serem levados à quadra coberta, no Parque Desportivo, onde vão estar montados estandes para que cada departamento apresente os seus cursos, além de exposições da Editora, laboratórios e apresentações artísticas.