Marquinhos tem audiência com Wagner e reivindica obras para Itagibá


Governador recebe lideranças de Itagibá em audiência(foto Raul Golinelli)

Governador recebe lideranças de Itagibá em audiência

A construção de uma praça de eventos voltada ao público infantil, na sede do município, a urbanização da Avenida Itagibá e a construção de uma Central de Abastecimento no distrito de Japumirim foram obras reivindicadas pelo prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), em audiência com o governador Jaques Wagner.

Marquinhos foi recebido por Wagner na companhia do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que representa o município na Assembleia Legislativa Baiana, no final da tarde de segunda-feira (06). Também participou da audiência o vice-prefeito de Itagibá, Hélio Vaz Neto.

O prefeito garantiu ao governador que em sua gestão Itagibá será parceira do estado. “Estamos inaugurando em Itagibá uma nova forma de governar, realizando parcerias com os governos estadual e federal e a iniciativa privada”, disse o prefeito. Marquinhos informou ter dito a Wagner que, diferentemente de outros, seu governo não dará as costas para o estado.

A obra de urbanização da Avenida Itagibá em Japumirim foi defendida pelo prefeito como forma de mudar o visual do distrito, o mais populoso do município. Marquinhos argumentou que Japumirim, vizinho ao município de Ipiaú, tem enfrentado um crescente aumento da população. No projeto da obra, elaborado pela prefeitura, inclui a construção de canteiros, quiosques e iluminação com um moderno projeto paisagístico.

Também para o distrito, Marquinhos, Hélio Neto e o deputado Fabrício pediram a construção de uma central de abastecimento, “uma antiga reinvindicação da comunidade”. Eles defenderam que a obra vai fortalecer a economia do distrito e de Itagibá. “Os moradores vão poder comprar seus produtos em Japumirim”, disse o vice-prefeito Hélio Neto na audiência.

O prefeito itagibense também pediu ao governador Wagner apoio para a construção da Praça da Criança em Itagibá, dotada equipamentos de lazer e espaço para a prática de esportes, além de estrutura para realização de eventos ao ar livre.

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) disse que o governador já encaminhou os projetos para análise e ficou sensibilizado com os pedidos dos itagibenses.

Retrato

governador recebe prefeito Marquinhos, deputado Fabricio Falcão9foto Secom)

O governador baiano Jaques Wagner foi presenteado com uma tela que retrata a sua imagem pelo artista plástico Luís Vieira da Silva, o Lula, morador do distrito de Japumirim.