Encontrado corpo de pescador desaparecido durante pescaria


Do Jornal Bahia Online

O corpo do pescador Joelton Alves de Souza, desaparecido desde o final de semana após acidente durante uma pescaria em alto-mar foi encontrado hoje à tarde, nas próximidades da praia do Malhado, próximo ao local do acidente. Além de pescador, Joelton era radialista em Ilhéus. O mesmo saiu para uma pescaria num barco rumo às proximidades da Pedra de Ilhéus, logo após o espigão do Porto do Malhado. Três horas depois, após um desequilíbrio no barco, o mesmo caiu no mar, não mais subindo.

Joelton encontrava-se acompanhado por um colega, que nada pôde fazer, devido à profundidade e o balanço da maré. O amigo aguardou ainda uns 60 minutos, retornando em seguida para comunicar o fato aos familiares. Ainda no dia de ontem foi registrado a ocorrência na 7ª CRPN, em Ilhéus, sob o BO 13.01954.

Em seguida o fato foi comunicado a Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros, que imediatamente fizeram buscas nas proximidades, sem sucesso. As buscas foram encerradas no início da tarde, com a localização do corpo.

Segundo a família, Joelton sabia nadar e pescar era seu hobby, inclusive conhecia aquela região onde era de costume pescar.  Joelton era funcionário da Rádio Cultura de Ilhéus há vinte anos e exercia a função de técnico de transmissor, no parque de operação da emissora. Era casado com Nadja Maria Santos de Macedo.