Ilhéus : Hospital Luiz Viana Filho ganha investimento de R$ 7,7 milhões


O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, anunciou no sábado (4) um investimento de R$ 7,7 milhões para reforma e ampliação da emergência, além da aquisição de equipamentos, do Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus. O anúncio foi feito durante a solenidade de posse do novo diretor-geral da unidade, Julio Lenín Díaz Guzmán. O projeto de reforma e ampliação considerou as premissas do Qualisus, programa do Ministério da Saúde.

Ao todo, a área reformada e ampliada será de 3.310 metros quadrados. Segundo Solla, o edital de licitação das obras deve ser publicado esta semana no Diário Oficial do Estado. O secretário falou ainda dos novos servidores nomeados, “aumentando o número de profissionais na unidade”.

O superintendente de assistência farmacêutica, ciência e tecnologia da Sesab, Alfredo Boa Sorte, destacou os investimentos que o governo tem feito no sul do estado. “É uma região que está recebendo muita atenção em diversas áreas, e o setor social não poderia ficar de fora”. A cerimônia contou também com a participação do diretor de gestão da rede própria da Sesab, José Walter Júnior, e do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

O Luiz Viana Filho começou a funcionar em outubro de 1970 e é referência para o atendimento de urgência e emergência na região. Tem 144 leitos, sendo oito de UTI. Presta atendimento em clínica médica, pediátrica, cirúrgica e ambulatorial especializada, além de psiquiatria em ambulatório e ortopedia.