Ilhéus : Inquérito é instaurado para investigar desaparecimento de pescador


IMG_0790

Joelton sumiu perto da Pedra de Ilhéus.

Um inquérito foi instaurado pela Marinha para investigar as causas e responsabilidades do desaparecimento de um pescador nas proximidades do porto de Ilhéus, na tarde de sábado (4). De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, Joelton Alves de Souza, de 42 anos, sumiu após cair no mar em uma distância de 10 km da costa, perto da Pedra de Ilhéus.

A Marinha relata que um outro pescador, que acompanhava Joelton no momento do acidente, contou que a queda da vítima na água foi causada por tropeço na proa da embarcação, quando a linha que utilizava na pescaria se partiu.

De acordo com a Marinha, as buscas pelo homem começaram por volta das 16h de sábado e foram retomadas no início da manhã deste domingo (5). Trabalham na operação equipes de Inspeção Naval de Ilhéus e do Corpo de Bombeiros.

Hoje (5), os sindicatos dos radialistas de Ilhéus informou que Joelton é radialista, funcionário da Rádio Cultura de Ilhéus há vinte anos e exercia a função de técnico de transmissor, no parque de operação da emissora.

Assim que o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus teve conhecimento desta triste notícia, o Presidente, Elias Reis, se deslocou a residência do Radialista (Av. Esperança, 78, Malhado), se reunindo com a família e se colocando a disposição em qualquer situação, inclusive acompanhará todo o processo de busca e posteriormente apoio.

Até as 11h30 deste domingo, o pescador ainda não havia sido achado. O prazo de conclusão do inquérito é de 90 dias.