Para secretaria estadual de Comunicação, terminal pesqueiro de Ilhéus está funcionando


O secretário de Comunicação do estado, Robinson Almeida, esteve em Ilhéus para um encontro com a imprensa regional, apresentando os investimentos que o sul da Bahia recebeu e vai receber nos próximos anos.

Foram citados pelo secretário, a construção do Departamento de Policia Técnica de Ilhéus (DPT), o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) em Itabuna, a barragem de Itabuna, além do inicio das obras da nova ponte centro-Pontal e a regulamentação de dispositivos da Lei Estadual 12.623/2012, que autoriza o estado da Bahia a participar da Sociedade de Propósito Específica (SPE), a ser responsável pela construção e operação do Porto Sul.

Mas o que chamou atenção mais ainda, foi a não citação da construção do Terminal Pesqueiro de Ilhéus, obra inaugurada no inicio do ano pelo governador Jaques Wagner, e que até hoje não funciona.

O blogueiro Ed Ferreira, do Blog Photossíntese, perguntou ao secretário de Comunicação sobre o Terminal, que se mostrou surpreso, já que a informação é que o Terminal Pesqueiro estava funcionando parcialmente.

Essa informação foi logo contestada por Ed, que juntamente com o blogueiro Jamesson Araujo, está há algum tempo denunciando em seus veículos que até o momento o terminal é um elefante branco.

Veja algumas matérias com Link sobre o assunto nos Blog Agravo e Photossíntese :

Terminal pesqueiro : Mais um elefante branco ?

Ilhéus : Vereadores querem investigar obra do Terminal Pesqueiro

Diagnóstico ? Que diagnóstico, secretário!

Wagner e  Crivella fazem críticas ao terminal pesqueiro de Ilhéus e saem na bronca