Novo diretor do Hospital Geral de Ilhéus tomará posse neste sábado, 04


Médico Julio Guzmán - Foto - R2cpress
Médico Julio Guzmán – Foto – R2cpress

A solenidade de posse do novo diretor geral do Hospital Geral Luiz Viana Filho, Julio Lenín Díaz Guzmán, será realizada neste sábado, dia 4 de maio, às 10 horas, contando com a presença do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, e do prefeito municipal, Jabes Ribeiro. O evento ocorrerá nas dependências do próprio hospital, localizado na Avenida Brasil, Alto da Conquista.

Outras autoridades da área de saúde, a exemplo da secretária municipal, Ledívia Espinheira, e da diretora da 6ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Sonilda Melo, além da representação do Conselho Municipal de Saúde (CMS), entre outras, também estarão presentes durante o ato de posse.

O médico infectologista Julio Lenín Díaz Guzmán possui graduação pelo Instituto Superior de Ciencias Medicas de la Habana (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2007). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e consultor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Docência em Saúde da Família, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, medicina da família, políticas, planejamento e organização de serviços, vigilância à saúde e estudos sócio-antropológicos em saúde.