Vacinação contra a gripe prossegue em Ilhéus até 30 de maio


Campanha de vacinação prorrogada em Ilhéus - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus (7)

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza e H1N1) continua nos postos de saúde da zona urbana de Ilhéus até o dia 30 de maio, e na zona rural até o dia 15 de maio. A informação é da coordenadora do serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Patrícia Dickie.

Além de atender recomendação do Ministério da Saúde, a secretaria de Saúde já planejava estender o prazo da campanha no município. A meta do MS é vacinar 80% do público-alvo, composto por idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, detentos e profissionais de saúde. Portadores de doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados também devem se vacinar.

Na zona urbana, a vacina contra a gripe pode ser aplicada nos seguintes postos de saúde: na zona central, no CAE III (antigo Sesp), Almiro Vinhaes (Princesa Isabel), Programa de Saúde da Família (PSF/Conquista) e Policlínica Municipal da Conquista. Na zona sul, no Centro de Saúde do Hernani Sá (Urbis), Centro de Saúde de Olivença, e nos PSFs dos bairros Nelson Costa e do Nossa Senhora da Vitória.

Na zona oeste, as salas de vacina funcionam nos postos de saúde I, II e IV do bairro Teotônio Vilela, no centro de saúde de Vila Cachoeira e nos PSFs I e II do Salobrinho. Na zona norte da cidade, a campanha de vacinação acontece no centro de saúde Sarah Kubitschek, no Malhado, no Centro Social Urbano (CSU) da Barra e no centro de saúde do Iguape.