Augusto Castro diz que atraso em obras do Porto Sul e Fiol é desperdiçar dinheiro público


César Borges e Augusto Castro

O deputado Augusto Castro, presidente da Comissão Especial do Porto Sul da Assembleia Legislativa, espera que os debates realizados em Barreiras, durante o seminário sobre a Ferrovia de Integração Oeste Leste, sirvam para dar mais agilidade na resolução das pendências existentes. “Perder mais tempo significa desperdiçar dinheiro público e atrasar a geração de empregos para as regiões Oeste e Sul da Bahia”, argumenta o parlamentar.

Em sua opinião, foram boas as expectativas apresentadas pelos ministros dos Portos, Leônidas Cristino, e dos Transportes, César Borges. No dia 8 de maio a Comissão Porto Sul receberá o diretor geral da Companhia de Docas do Estado da Bahia – CODEBA. Augusto Castro anunciou, em Barreiras, que a Comissão Especial do Porto Sul vai realizar, em maio próximo, seminário para debater o Porto Sul e as pendências que estão retardando a implantação do projeto.

A proposta é que os parlamentares e a sociedade civil organizada de Ilhéus, Itabuna e demais municípios abrangidos pelo complexo intermodal possam debater os motivos dos atrasos das obras com os ministros Leônidas Cristino e César Borges, além dos secretários dos Portos, Carlos Costa, e da Casa Civil, Rui Costa. ( Política Livre )