SEC assegura promoção para professores que concluíram curso de atualização


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) antecipou o pagamento da segunda parcela de mais 7% de promoção salarial para a maioria dos professores que concluíram o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas, ministrado a distância pela Universidade de Brasília (UnB).

O pagamento para os 22 mil docentes que registraram mais de 50% de frequência foi efetuado na quarta-feira (24). A lista com o nome dos beneficiados está publicada no Diário Oficial do Estado e pode ser consultada também no Portal da Educação.

A formação teve início no dia 17 de dezembro de 2012 e assegura a promoção na carreira do professor, com um ganho médio de 14%. A primeira parcela de 7%, retroativa a novembro de 2012, foi concedida em fevereiro para os professores que finalizaram a primeira etapa.

Para os cerca de 4,5 mil professores que não obtiveram 50% de frequência até o dia 12 deste mês e ainda continuam fazendo o curso, a secretaria já está preparando a segunda lista para pagamento após o término, programado para o dia 3 de maio. O pagamento será retroativo ao mês de março, conforme estabelecido na Lei nº 12.603, de 04/12/2012.