Nova Ponte : Previsão é que a ordem de serviço seja assinada no final de maio


240413MD 05copy

Para acabar de vez com os congestionamentos na Ponte do Pontal, principal acesso para o centro, o Governo do Estado vai construir uma nova travessia. A obra foi anunciada pelo governador Jaques Wagner durante lançamento do edital de licitação do Gasoduto Itabuna-Ilhéus, nesta quarta-feira (24), no Centro de Convenções do Hotel Praia do Sol, no município. A via é uma reivindicação antiga dos motoristas e moradores e será uma alternativa para desafogar o trânsito da cidade.

A professora Keyla Araújo afirmou que os transtornos no tráfego começam já no início da manhã, criando um enorme engarrafamento em Pontal, sentido Ilhéus. “Ficamos muito tempo parados aqui na ponte, tentando chegar ao nosso destino. O trânsito nesta região é muito intenso e, muitas vezes, chegamos atrasados no trabalho. Estamos aguardando a nova ponte e tenho a certeza que vai melhorar muito o nosso acesso”.

De acordo com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, serão investidos cerca de R$ 165 milhões na obra e a previsão é que a ordem de serviço seja assinada no final de maio próximo, iniciando imediatamente a construção da ponte, que vai do Monte Pernambuco até o Cristo. Para isso, “os recursos estão assegurados no orçamento do Estado”.

Ainda segundo Otto, a ponte era um estigma. “Muita gente achava que não seria feita, mas, agora, vamos quebrar este estigma. A previsão é que a obra seja concluída em dois anos, melhorando o trânsito de Ilhéus”.