Superintendente do DNIT falará sobre duplicação da Ilhéus-Itabuna e BR-251


DNIT

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) João Sílvio Cerqueira Monteiro, será convidado pela da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para tratar da duplicação da BR-415 (trecho Ilhéus/Itabuna) e BR-251 (Trecho Ilhéus/Buerarema). O pedido foi feito pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, através de ofício protocolado no dia 12 de março desse ano e reiterado na manhã desta terça-feira (23) pelo deputado Augusto Castro (PSDB), durante reunião da comissão.

Com relação a BR-251, a deputada Ângela Sousa ressaltou que este é um problema que deve ser resolvido com a maior brevidade possível, visto que a população é a grande prejudicada com essa falta de infraestrutura, encontrando também dificuldades para trafegar e escoar a sua produção. Ela informou que por diversas vezes solicitou ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) que realizasse a manutenção da rodovia, mas que caberá ao DNIT a solução definitiva para o problema.

Ângela Sousa também se solidarizou com o deputado estadual Augusto Castro que apresentou, durante a reunião de hoje do colegiado, um requerimento com este mesmo pleito de convidar o superintendente do DNIT para prestar esclarecimentos sobre de quem é a responsabilidade da manutenção da BR-251, já que existe um impasse entre os governos estadual e federal. O objetivo dessa vinda do superintendente do DNIT, segundo a deputada estadual, é justamente para esclarecer dúvidas e acelerar o processo de duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna.

Ainda na manhã de hoje a deputada estadual confirmou a participação na visita do governador Jaques Wagner ao Sul da Bahia nesta quarta-feira (24) para anunciar importantes obras para a região. Em Ilhéus o governador fará o lançamento do edital de construção do gasoduto da Bahiagás Ilhéus-Itabuna e deverá anunciar o nome da empresa que apresentou o menor preço para a licitação da nova Ponte de Ilhéus, uma antiga reivindicação dos ilheenses que agora vai se tornar realidade.

Já em Itabuna, Jaques Wagner participará  da inauguração do Centro Integrado de Comunicação da Segurança Pública (CICOM), um importante equipamento para o combate à violência. Ângela Sousa, que em audiência realizada há alguns dias com o comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Alfredo Castro, solicitou uma série de ações voltadas para a segurança em Itabuna e outros municípios da região, falou da importância do CICOM para a cidade, ajudando no combate à violência e parabenizou o prefeito Claudevane Leite por mais essa conquista.