Deputada destaca a importância da PM na garantia da segurança


DSC09864

“De todas as instituições, órgãos, corporações e organizações voltadas para a segurança púbica no Brasil, a Polícia Militar da Bahia é uma das que mais conquistaram o respeito, a admiração e a credibilidade dos cidadãos e cidadãs brasileiros”. A declaração foi da deputada estadual Ângela Sousa (PSD) durante a solenidade em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias brasileiras, realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ilhéus.

Participaram também da solenidade o comandante de Policiamento Regional Sul, coronel Antônio José Barbosa Reis, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ilhéus, Marcelo Teixeira, o prefeito Jabes Ribeiro, dentre várias outras autoridades civis e militares. Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pelo professor, escritor e historiador Carlos Alberto Arléo Barbosa, que falou da história de Tiradentes, da sua bravura e da importante contribuição para a história brasileira.

Ainda durante a solenidade a deputada estadual Ângela Sousa destacou a credibilidade que a Polícia Militar tem perante a comunidade. “Respeito e admiração conquistados graças ao trabalho sério, aguerrido, competente e incansável de homens e mulheres que fazem da segurança pública muito mais que um serviço prestado à comunidade, mas sim uma missão de preservar e garantir vidas, a paz e a convivência harmoniosa e respeitosa entre as pessoas”, complementou a deputada estadual.

Ângela Sousa também destacou que é graças a esse trabalho sério que a Polícia Militar do Estado da Bahia comemorou recentemente 188 anos de existência e de bons serviços prestados à comunidade. “Nenhuma instituição, corporação, companhia ou organização chegaria aos seus 188 anos de existência, com este vigor e com esta credibilidade, se não prezasse, acima de tudo, pela responsabilidade, pela competência, pelo compromisso com a cidadania e principalmente pelo respeito e dedicação às suas funções e atribuições”, realçou a deputada estadual, argumento que toda essa bravura é muito bem representada na figura e na história de Tiradentes, patrono da PM, um exemplo de vida a ser seguido por todos os cidadãos brasileiros.