Vereador Raimundo do Basílio quer Campus da UFESBA em Ilhéus


raimundoPreocupado com a possibilidade de Ilhéus ficar sem um campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, o vereador Raimundo do Basílio (PMDB) apresentou na câmara na última terça-feira (16) requerimento para que o assunto seja discutido na casa.

Aprovado por unanimidade, o requerimento de número 088 convida para a discussão o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar Monteiro, que preside a comissão de planejamento da UFESBA, o superintendente da CEPLAC, Juvenal Maynart, a reitora da UESC, Adélia Pinheiro, além de deputados, professores e entidades representativas.

O projeto de lei que cria instituição foi aprovado na quarta-feira (17) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Nos próximos dias, a matéria seguirá para o plenário da casa e depois aguardará a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o vereador Raimundo, Ilhéus sempre ficou à margem na discussão sobre a nova universidade e está na hora das forças políticas e sociais da cidade discutirem o assunto, uma vez que a cidade possui espaço físico adequado para instalação do Campus, na CEPLAC.

* Matéria da Ascom do vereador