Ilhéus: Caçambeiros que prestam serviço à prefeitura estão há três meses sem receber


foto

Caçambas paradas por falta de pagamento

Os caçambeiros que prestam serviço para a prefeitura de Ilhéus, cansaram das promessas de pagamento da secretaria de Desenvolvimento Urbano, e suspenderam a prestação de serviço. O Blog Agravo esteve na reunião entre os representantes do Paranaguá e os caçambeiros, perto do posto Carioca, onde os veículos são abastecidos.

O clima ficou quente com a chegada da equipe do Blog Agravo, que foi interpelada por representantes da prefeitura perguntando quais caçambeiros teria nos chamado e que estaríamos ali para prejudicar o governo.

A todo o momento, com a negativa dos caçambeiros de não voltar ao serviço, o mesmos eram avisados pelos representantes da prefeitura, que novas caçambas seriam contratadas e eles ficariam sem receber.

 Um dos representantes da prefeitura lembrou a “gratidão” com os caçambeiros, alertando que a licitação já estava pronta, e em 15 dias os pagamentos seriam normalizados.

 Mas a justificativa não foi suficiente para que os trabalhadores voltassem ao trabalho. “Você já pensou chegar em casa e não ter o que dar de comer aos seus filhos ? Dá meio dia na minha casa e nas suas também”, lembrou um dos caçambeiros.

Em março, denunciamos o pagamento integral do contrato da prefeitura com a empresa Horus. Na matéria, frisamos a contratação dessa empresa para realizar serviços de varrição, retirada de entulhos ( Que se enquadrariam os caçambeiros), onde a empresa recebeu por 30 dias de serviço a bagatela de 381 mil reais.  ( Clique aqui para ler )

O Ministério Público e a câmara de vereadores precisam investigar urgentemente a atuação dessa empresa em Ilhéus, já que a prefeitura possui em seu quadro, funcionários responsáveis pela varrição de ruas, sendo que os caçambeiros que realizaram os serviços de retirada de entulho e pontos de lixo, não receberam nenhum centavo.