Contribuintes têm até esta sexta-feira, 19, para pagar IPTU com 20% de desconto


Contribuintes têm até esta sexta-feira, 19, para efetuar o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2013, com o desconto de 20%, no Setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no térreo do Palácio Paranaguá, no período das 8h30 às 18 horas. Com o tema ‘Vamos Reconstruir Ilhéus’, a prefeitura oferece ao contribuinte duas opções de pagamento do imposto. Além da cota única com desconto, é possível pagar o IPTU em até oito vezes, sendo que a primeira parcela vence também nesta sexta, 19. Dos 64.305 imóveis cadastrados pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, 80% já receberam o carnê de pagamento.

O contribuinte que não recebeu o carnê em sua residência deve procurar o Setor de Tributos da Sefaz no horário comercial. Ainda é possível imprimir o boleto através do site da Prefeitura (www.ilheus.ba.gov.br). Basta informar o número da inscrição do imóvel para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Quem não efetuar o pagamento do IPTU no tempo determinado deve ficar atento às penalidades aplicadas como multa e juros a cada dia de atraso. Quem estiver com pendências com o imposto relativas a anos anteriores deve procurar, em horário comercial, a administração tributária do município.