Estado convoca aposentados da Secretaria da Saúde para recadastramento


Os 1.915 servidores aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab) que não atenderam ao chamado para o recadastramento 2013 da Previdência Estadual (Suprev) têm uma nova oportunidade para regularizar sua situação junto ao Estado – o prazo de 15 dias, a partir da publicação do edital de notificação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (11), para evitar a suspensão dos benefícios.

Aposentados que residam fora da Bahia convocados para o novo período de recadastramento, mas que tenham postado a documentação até o dia 10 deste mês, devem desconsiderar a notificação. A lista completa dos convocados está disponível no Portal do Servidor. Ao todo, foram convocados 7.573 inativos da Sesab em todo o Estado.

A efetivação do recadastramento dos inativos, coordenado pela Secretaria da Administração (Saeb), será feira em uma das 42 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

Desde o ano passado, o recadastramento também pode ser realizado com hora marcada, com agendamento para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437 ou 3116-5440), e também para os postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte, em Salvador, e SAC Feira II, em Feira de Santana. Na rede SAC, o agendamento pode ser feito pelos telefones 0800 071 5353 (fixo) e 4020 5353 (celular).