Ilhéus : Em protesto médicos pedem licença sem vencimentos


exclusivoPara quem acha que a Saúde tinha chegado completamente no fundo do poço, se enganou. Segundo informações, o clima entre os médicos concursados da rede municipal é de total revolta.

A  grande maioria está pedindo licença sem vencimentos, em protesto contra a falta de condições de trabalho, e o modo que a secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, vem conduzindo a pasta.

Em contato com o Blog Agravo, um médico relatou que ao chegar ao posto de saúde, não tinha sequer luvas para fazer os procedimentos médicos de rotina. Segundo ele, a secretaria não tem desculpas pelo não abastecimento de matérial médico  nos postos, já que a verba é carimbada e chega rigorosamente em dia.

“Estamos sendo lixados moralmente pelos cidadãos que procuram atendimento médico, pois quem está doente não quer saber de quem é a culpa.”, afirmou o médico que não quis se identificar temendo represálias.

Leitores entraram em contato com o Blog Agravo nesta quinta-feira, 11, denunciando a falta de água no Centro Especializado de Odontologia (CEO), que funciona na Avenida Soares Lopes.

Segundo informações, a unidade teve o fornecimento de água cortada pela Embasa, impossibilitando os procedimentos médicos.

Uma fonte do setor administrativo da Saúde, afirmou que a secretária não tem mais condições de continuar no cargo, principalmente diante da insatisfação do funcionalismo lotados na pasta.