Governador recebe em audiência dirigentes de associações de praças da PM


Em audiência realizada em seu gabinete na Governadoria, em Salvador, no início da noite desta terça-feira (9), o governador Jaques Wagner recebeu representantes de associações de praças da Polícia Militar da Bahia para ouvir opiniões que possam contribuir para o aperfeiçoamento da segurança no estado. Durante o encontro, o governador criou uma comissão especial, que será presidida pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, com o objetivo de apresentar, no prazo de 180 dias, uma proposta de modernização administrativa e organizacional da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Participarão também da comissão o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e representantes de secretarias sistêmicas do governo. Entre outros temas, serão apresentadas sugestões para a Lei de Organização Básica, o Estatuto, e o Plano de Carreira da Polícia Militar. Na elaboração do trabalho da comissão, haverá participação de entidades e segmentos da PM.

Diálogo

Sobre o encontro, o governador afirmou: “Como sempre preconizei, na democracia o diálogo institucional convive com hierarquia e a disciplina, próprias das instituições militares. Vou ouvir também outros segmentos da PM”. Além do secretário Maurício Barbosa, participaram da audiência com o governador Jaques Wagner, o secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

Estiveram presentes na audiência os presidentes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco; da Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Absso), Jackson Carvalho; e da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM), Agnaldo Pinto.