Prefeitura inicia obras de recuperação do Estádio Mário Pessoa


Iniciada as obras de recuperação do Estádio Mário Pessoa - Foto Gidelzo Silva(Secom-Ilhéus) (4)

A Prefeitura Municipal de Ilhéus iniciou nesta semana as obras de recuperação e manutenção do Estádio Mário Pessoa, com o objetivo de preparar o espaço para receber os jogos do Campeonato Baiano 2013, oferecendo mais segurança e conforto aos jogadores e torcedores.

As obras abrangem consertos nos portões de ferro, substituição do alambrado das arquibancadas cobertas, troca de corrimões danificados, reparos no assentamento das cadeiras numeradas e serviços de revisão geral das redes elétrica, hidráulica e de instalação de fios telefônicos nas cabines de rádio e TV.

Medidas de prevenção contra acidentes também estão sendo adotadas pela Prefeitura de Ilhéus, como a reposição das lâmpadas de emergência, sinalização das saídas de emergência com placas luminosas e a instalação de mangueiras, caixas de suporte e hidrantes de combate a incêndio.

A reestruturação do estádio inclui ainda a revitalização do gramado, pintura de corrimões e serviços de limpeza das arquibancadas e vestiários. O Mário Pessoa já foi aprovado nas vistorias técnica da Policia Militar e da Vigilância Sanitária. Depois das melhorias realizadas pela administração municipal a partir desta semana, a próxima etapa é conseguir o aval do Corpo de Bombeiros para os jogos do campeonato baiano.

A primeira partida entre o Colo-Colo e o Itabuna está prevista para o dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador. O Estádio Mário Pessoa tem capacidade para público de sete mil pessoas e é considerado a sede do Colo Colo, o tigre baiano.