DPA faz apreensão de caminhão com madeira em Santa Luzia/BA


Imagem 001

Na última seguna-feira (8), uma equipe da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), sob comando do Dr. Eduardo Lemos Barcelos, delegado titular, deslocou-se até o município de Santa Luzia para investigar uma denúncia de saída de madeiras da Mata Atlântica.

Na ação, policiais encontraram um caminhão baú, placa JOZ 6565, São Paulo – SP, branco, de propriedade do Sr. Lourival Moreira de Medeiros, residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP. O caminhão estava carregado com aproximadamente 13 metros cúbicos de madeiras, escondidas em baixo de uma carga de papelão para enganar a fiscalização.

Segundo informações, a madeira é do tipo vinhático e seria transportada para a cidade de São Paulo.

Por causa do peso da carga, o caminhão teve que ser rebocado por um trator para sair de uma parte da estrada, que liga Una à Santa Luzia.

O caminhão já está na Delegacia de Proteção Ambiental.

Uma equipe da DPA encontra-se nesse momento em Santa Luzia para identificar a fazenda de onde saiu as madeiras e os responsáveis pelo corte e transporte até o veículo. O caminhão e toda a carga foram apresentados às autoridades competentes e encontra-se a disposição de Justiça.