Prefeitura de Ilhéus conclui parte da drenagem do Projeto Orla Sul


Concluídas drenagem e recomposição da pavimentação da Rua Portugal, na zona sul de Ilhéus - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus (17)

Concluídas drenagem e recomposição da pavimentação da Rua Portugal, na zona sul de Ilhéus – Foto Alfredo Filho

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Ilhéus concluiu, na semana passada, a obra de drenagem pluvial e recomposição da pavimentação da Rua Portugal, no bairro São Francisco, considerado um dos principais acessos ao Nelson Costa, na zona sul da cidade. A obra ficou paralisada por mais de cinco meses, no governo anterior, causando grandes transtornos para a população, e foi retomada no dia 29 de janeiro, pela atual administração do Município.

A obra de drenagem pluvial integra a primeira etapa do projeto de Urbanização e Revitalização da Orla Sul, no trecho que vai do quilômetro zero da Rodovia Ilhéus-Olivença até o loteamento da Ceplus. O superintendente de Obras e Serviços Públicos da Sedur, Ednaldo Azevedo, informou que a drenagem pluvial terá continuidade em direção à praia do Sul.

Ele ressaltou que as galerias terão a função de escoar as águas pluviais dos dois lados da pista e acabar definitivamente com os alagamentos constatados em vários trechos durante as chuvas. Esses serviços fazem parte do Programa Brasil Turismo, do Ministério do Turismo, em parceria com a Caixa Econômica e a Prefeitura de Ilhéus, com o objetivo de ampliar a mobilidade urbana e facilitar o acesso aos bairros do entorno da zona sul. O projeto prevê ainda serviços de pavimentação, urbanização e iluminação nas duas pistas marginais à Rodovia Ilhéus-Olivença.