Vereador Luiz Carlos-Escuta e Bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli, discutem projetos para Ilhéus.


Ascom do vereador Escuta

Vereador Luiz Carlos-Escuta, Dom Mauro Montagnoli e Dra. Luanna Roberta, assessora parlamentar.

Vereador Luiz Carlos-Escuta, Dom Mauro Montagnoli e Dra. Luanna Roberta, assessora parlamentar.

Na manhã da última terça-feira, 02/04, o vereador ilheense Luiz Carlos-Escuta esteve na Cúria diocesana, em visita ao Bispo Dom Mauro Montagnoli apresentando alguns projetos de sua autoria, bem como se colocando a disposição para o evento de centenário da diocese de Ilhéus, que acontece com grande louvor em outubro próximo.

Na oportunidade o vereador Luiz Carlos-Escuta apresentou ao bispo, Projeto de Lei que assegura o direito à gratuidade nos serviços transporte coletivo do município de Ilhéus, a todas as pessoas com mais de 60 (sessenta) anos. O projeto é fundamentado no inciso 3º da Lei 10.741/2003. “Apoiamos a iniciativa do vereador Luiz Carlos e colocamos a nossa igreja a disposição deste tão importante projeto. Aliás, ações desta natureza contempla o próprio texto da Campanha da Fraternidade de 2003. Ótima ideia”, pontua Dom Mauro.

O vereador ainda discutiu com o bispo diocesano a regulamentação do art. 248 da Lei Orgânica do Município de Ilhéus, que institui oficialmente a Semana da Família. O vereador, a pedido do bispo, apresentará emenda a LOM, com relação ao inciso 4º da mesma lei, alterando da primeira, para há segunda quinzena de agosto, a realização do evento. “Precisamos intensificar o trabalho a favor da família. Iremos envolver todas as comunidades e religiões cristãs ecumenicamente”, afirma o parlamentar. Ainda na reunião com o bispo, o vereador Luiz Carlos-Escuta propôs convocar, oportunamente, a Secretaria de Bem Estar Social, Turismo e Educação e demais seguimentos religiosos para, coletivamente, prepararem o projeto de ações práticas.

    Ao final do encontro, o vereador Luiz Carlos-Escuta se colocou a disposição do bispo diocesano, inclusive, na apresentação de um requerimento à Egrégia casa parlamentar, para que o chefe da igreja católica local possa expor, provavelmente dia 07 ou 08 de maio, sobre os festejos e importância do centenário da diocese de Ilhéus.