Ilhéus : PC do B inicia discussões sobre novo regime dos servidores


Jo em reunião

O vereador Dr. Jó  e dirigentes do PCdoB em Ilhéus se reuniram na câmara municipal na terça-feira (02) para discutir com sindicatos de trabalhadores o novo estatuto dos servidores do município, que será elaborado nos próximos meses.

Participaram da discussão o Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsepi), dos Trabalhadores na Educação (APPI-APLB), o Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias (SINDIACS-ACE) e o Sindicato dos Guardas Civis (SINDIGUARDA), além de representantes regionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O projeto de lei que alterou o regime trabalhista de celetista para estatutário foi aprovado na câmara na sessão do dia 26. O texto prevê a criação do estatuto em até seis meses e deve contar com a participação dos setores da sociedade atingidos pela mudança.

Segundo Dr. Jó, presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, o PCdoB está à disposição dos trabalhadores para cobrar do poder executivo a construção de um estatuto justo e amplamente discutido.

Na reunião, o presidente ouviu sugestões dos sindicatos. Um dos pontos discutidos foi o novo regime de previdência que deve ser instituído visando garantir a aposentadoria dos servidores com todos os direitos assegurados.

Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias para ouvir a categoria.