Prefeito Jabes Ribeiro confirma 2ª edição do Aleluia Festival


Prefeito Jabes Ribeiro visita o estande da EBDA no circuito do Aleluia Ilhéus Festival - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus (2)

Jabes em seu mundo encantado

A grande receptividade do público com as manifestações de arte, cultura, música e negócios do Aleluia Ilhéus Festival foi suficiente para o Prefeito Jabes Ribeiro confirmar a segunda edição do evento, no próximo ano de 2014. O prefeito enfatizou a ampliação do evento que em menos de 60 dias de preparação foi sucesso em sua primeira edição. “Agora vamos ter um ano inteiro até a próxima Páscoa. Portanto vamos aproveitar os nichos, vamos aproveitar todos os vetores e vamos, certamente, para o ano que vem fazermos um evento muito mais forte, mais consistente e muito mais capaz de gerar negócios porque isso é importante para o nosso povo”, frisou Jabes Ribeiro.

O prefeito destacou ainda as possibilidades que o evento trouxe para a cidade não apenas do ponto de vista turístico, mas também na disseminação dos negócios de pequenos agricultores, da arte e da cultura ilheense. “O Aleluia Ilhéus vem na hora certa para poder resgatar parte dessa cultura, da dança, da música, da arte de modo geral, mas ao mesmo tempo resgatar tudo aquilo que a gente pode produzir nessa terra”, disse.

Iniciativa inovadora – Na noite deste sábado, 30, o evento contou com a presença do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) e do vice-prefeito de Ibirapitanga Jean Assunção (PT). Carletto destacou a iniciativa inovadora do projeto que agrega diferentes modalidades artísticas e negócios, durante a Semana Santa. O vice-prefeito de Ibirapitanga, que acompanha o evento desde a quinta-feira, 28, se mostrou surpreso com a grandiosidade do festival e com a aceitação do público. “Ilhéus tem a cara de Jabes Ribeiro. Esse evento com certeza vai virar tradição na agenda de Ilhéus”, frisou Assunção.

Além das atrações culturais e exposições de negócios, no palco principal quem comandou a festa foram as cantoras Brena Gonçalves e Laís Marques com o lançamento do CD ‘Pão Francês’. A grande atração da noite foi a banda Roupa Nova. Com 33 anos de carreira e mais de 30 músicas em trilha sonoras de novelas, a banda levou a multidão ao delírio.