SINTEPAV-BA aumenta mobilização e a FENATRACOP apoia a luta dos trabalhadores


Trabalhadores demonstram mobilização em todo Estado da Bahia

Desde janeiro, quando se iniciou a Campanha Salarial 2013, do SINTEPAV-BA, já ocorreram oito reuniões de negociações com o sindicato patronal – SINICON sem chegarem a um acordo. “A proposta do patronal não chegou nem a 50% das reivindicações dos trabalhadores e agora iniciaremos rodadas de assembleias para saber a opinião da categoria”, informa Bebeto Galvão, presidente do SINTEPAV-BA.

Para o presidente da FENATRACOP, Wilmar Gomes dos Santos as reivindicações dos trabalhadores são justas e vêm de encontro à proposta do Compromisso Nacional da Construção, que busca melhores condições de trabalho e qualidade de vida para a categoria da construção pesada.

REIVINDICAÇÕES DO SINTEPAV-BA

Reajuste salarial de 14%, cesta básica no valor de R$: 280,00 reais na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), negociações específicas nos locais em que existem acordos maiores, horas extras aos sábados 100%, ajuste da tabela salarial de forma gradual, trabalho de segunda à sexta-feira, assistência médica, entre outras reivindicações. ( Fonte: Fenatracop)