Deputada solicita ao comando da PM mais segurança para o Sul da Bahia


Preocupada com altos índices de violência registrados nos últimos meses nos municípios do Sul da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, em Salvador, para solicitar o empenho da PM visando garantir mais segurança aos cidadãos. Durante a audiência, Ângela Sousa pediu o apoio no combate à criminalidade nos municípios de Ilhéus, Itacaré, Itabuna, Uruçuca, Una e Canavieiras, cidades onde tem aumentando muito a violência nos últimos dias, registrando diversos assaltos e homicídios, principalmente envolvendo jovens.

A deputada estadual reconheceu que a Polícia Militar tem trabalhado com afinco para garantir a segurança, mas muitas vezes a falta de equipamentos e contingente acaba dificultando a realização de um serviço ainda mais eficiente. O comandante geral da Polícia Militar informou que mesmo com todas as dificuldades, a corporação tem feito todo o esforço para garantir a segurança e o combate à criminalidade. Mas além do trabalho da Polícia Militar, Coronel Alfredo Castro explicou que é preciso um trabalho conjunto das polícias e da comunidade, denunciando os crimes, fornecendo informações e ajudando a combater a violência.

Com relação a Itacaré, município que tem registrado nos últimos dias um alto índice de violência, o comandante geral da Polícia Militar garantiu à deputada estadual Ângela Sousa que já disponibilizando nos próximos dias mais uma viatura e mais policiais para combater a criminalidade e trazer de volta a segurança nessa cidade que ficou conhecida no mundo inteiro pela tranquilidade e pelas belezas naturais, mas que tem sido prejudicada com o aumento da violência. Ele também garantiu que estará reforçando a segurança nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Uruçuca e Canavieiras, onde também tem crescido o índice de violência.

Com relação a Itabuna, a deputada Ângela Sousa informou que já havia se reunido no mês de fevereiro com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para solicitar mais segurança para o município. Além do reforço do policiamento e a disponibilização de mais viaturas para rondas nos bairros, Ângela Sousa solicitou novamente o apoio do secretário para dar celeridade nas obras de reforma do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Maurício Barbosa parabenizou a deputada pelo empenho na construção do DPT de Ilhéus e ressaltou que ela foi incansável na luta pela implantação da unidade. No caso de Itabuna, Ângela Sousa falou sobre a necessidade da reforma e aquisição de novos equipamentos, além da contratação de mais servidores para o atendimento naquela unidade, tendo em vista que o DPT atende a diversos municípios regionais.