Aleluia Ilhéus ! Um evento marcado pela falta de transparência


O secretário de turismo, Alcides Kruschewsky, aquele mesmo que fez parte do governo Newton, vem realizando as mesmas práticas que realizou no governo passado, no atual governo. O Blog Agravo tachou Alcides de Rei das Licitações, por fazer varias  licitações via carta – convite, e principalmente um número muito grande de processo de dispensa de licitação. Só de publicidade, Alcides gastou no último governo em dispensa de licitação mais de R$ 500 mil reais. Imaginem que o gasto máximo com dispensa seja de R$ 8 mil reais.

Hoje no governo Jabes, Alcides vem comandando o evento municipal Aleluia Ilhéus, em parceria com a agência de publicidade M21. Segundo informações, todo o evento seria feito pela prefeitura municipal de Ilhéus, mas por está com certidões negativas, passou – se ao plano B, onde a captação de recurso, na sua grande maioria pública, foi feita pela M21, com respaldo da secretaria de turismo municipal.

O certo mesmo que o Aleluia é a palavra usada pela dupla Alcides e Marcos Lessa (M21), quanto aos recursos captados para o evento, que por não serem pela prefeitura, vão fugir de uma prestação de contas ao povo ilheense.

Vários questionamentos sobre a captação de recursos foram feitos pelo parceiro Blog do Gusmão, que acabou de rejeitar um cala boca da dupla Alcides e Lessa. O Cala boca é um grande indício de que existe algo de podre nessa parceria.