Deputada garante que centro cirúrgico do Hospital de Ibicaraí será implantado


DSC09289

“O centro cirúrgico do Hospital de Ibicaraí será realidade e para isso estaremos mais uma vez cobrando ao governo ao Estado da Bahia, ao secretário de Saúde Jorge Solla, ao secretário de Infraestrutura Otto Alencar e ao governador Jaques Wagner, para mostrar o quanto esse equipamento é fundamental para garantir mais saúde aos moradores do município e de cidades vizinhas”. O anúncio foi feito pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) na noite desta quinta-feira (14), em Ibicaraí, durante a solenidade de inauguração das obras de pavimentação asfáltica da rua Acelino Prudente de Moraes, no bairro Duque de Caxias, e também da iluminação na BR 415, no trecho que vai do bairro Duque de Caxias, na entrada da cidade, até o bairro Sempre Viva.

Participaram da solenidade de inauguração o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, os deputados estaduais Ângela Sousa e Rosemberg Pinto, o deputado federal Geraldo Simões, além de prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e secretários de diversos municípios da região. Durante a solenidade, Otto Alencar anunciou a realização de obras nos mais diversos municípios do Sul da Bahia, incluindo a reestruturação da pavimentação asfáltica do trecho Itabuna-Ferradas, a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, a melhoria do acesso para o município de Barro Preto, a construção do muro do aeroporto de Canavieiras e a construção da ponte Centro-Pontal, em Ilhéus, cuja ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos 40 dias.

O prefeito Lenildo Santana fez questão de colocar os avanços e as melhorias realizadas pelo Governo do Estado em Ibicaraí e aproveitou para destacar o quanto a cidade precisa do centro cirúrgico funcionando no hospital. Segundo ele, o Hospital Ibicaraí possui amplas instalações e tem oferecido um atendimento de excelência, mas para que possa funcionar ainda melhor é preciso implantar o centro cirúrgico, beneficiando não somente os moradores de Ibicaraí, mas também de cidades vizinhas que buscam o atendimento médico no município. Otto Alencar reconheceu o trabalho árduo dos deputados Ângela Sousa, Rosemberg Pinto e Geraldo Simões para buscar obras e serviços para Ibicaraí e garantiu que se juntará à luta desses parlamentares para que o centro cirúrgico da cidade seja implantado o mais rápido possível.

A deputada estadual Ângela Sousa destacou que o Governo do Estado tem dado uma atenção especial ao município de Ibicaraí. Prova disso é que nos últimos dias esteve na cidade para inaugurar obras importantes como a recuperação do trecho da BR-415 e agora as obras de pavimentação asfáltica da rua Acelino Prudente de Moraes, no bairro Duque de Caxias, e também da iluminação na BR 415, melhorando a vida de milhares de moradores. Ela explicou que a luta por melhorias para Ibicaraí continua, não somente com a estruturação do centro cirúrgico, como também a implantação de rede elétrica do Programa Luz Para Todos para atender a diversas localidades do município, a exemplo da comunidade Ribeirão do Luxinho – 1ª Parte e 2ª Parte; Fazenda Vitória; Escola Rural São Sebastião, Fazenda Salvadora e ainda a pavimentação da rodovia Ibicaraí-Coaraci.