Ivete Maria diretora regional do Sindprev Sul e Extremo Sul da Bahia participou da primeira Assembléia Geral de 2013


Ivete Maria , destacou a luta de mais de 30 anos dos profissionais auxiliares de enfermagem, em relação a salário e carga horária, e a importância da reestruturação da carreira.

Com presença efetiva da categoria e dos diretores do sindicato o evento proporcionou aos associados acesso aos informes gerais e esclarecimentos sobre o andamento dos processos.

O diretor da Secretária de Administração e Finanças, Edivaldo Santa Rita, fez um breve resumo da situação atual dos aposentados diante da Previdência Social e de como estes devem ser respeitados. Comemorado o dia do aposentado neste mês de janeiro, Santa Rita, lembrou dos intensos debates que ocorreu nesse período, com diversos temas, como saúde, sexualidade, a relação do idoso com a família e principalmente sobre a aposentadoria. Reforçou também a luta pela equiparação do salário e a gratificação qualificada para os trabalhadores.

O diretor da Sec. de Organização, Walter Cândido do Monte, fez um pequeno histórico sobre as lutas em defesa dos ativos, aposentados e pensionistas, dando ênfase na importância da aplicação de uma política diferenciada para os ativos, em defesa dos trabalhadores servidores públicos federais. Valdemir Medeiros, também diretor da Sec. de Organização, passou os informes sobre o andamento das obras do Clube Social, sobre o Grito de Carnaval que se aproxima e sobre a possível aprovação em assembléia do Camarote Sindical para o ano de 2014.