Sucessão de Wagner 2014 é a pedra no sapato da Bamin


A repercussão nos maiores sites da região sobre a provável desistência da Bahia Mineração (Bamin) em realizar o seu empreendimento na região, caiu como uma bomba em setores do governo estadual.

A Bamin e o governo do estado não contestaram a nota do blog do fotógrafo Ed Ferreira, apenas o secretário da Casa Civil, Rui Costa, comentou o fato via um telefonema com o deputado federal Geraldo Simões.

O deputado, através das redes sociais, repercutiu uma fala do secretário, onde ele teria ressaltado a importância da empresa.  Porém, não garantiu sua permanência.

Muitos prefeitos da região estão assustados com a informação de que a Bamin teria planos de desistir de escoar o minério de Caetité pelo futuro Terminal de Uso Privativo, a ser instalado na região de Aritaguá, zona norte de Ilhéus.

 Na assembleia legislativa da Bahia a informação foi recebida pela oposição como um assunto que merece total transparência do governo do estado.

Há quem diga nos corredores da assembleia, que o interesse do travamento da concessão de exploração da área de Aritaguá, visam as eleições de 2014.