Cosme Araújo não dá trégua para Jabes


GEDSC DIGITAL CAMERAVereador Cosme Araújo

 Em seu discurso na bancada da câmara de vereadores de Ilhéus, nessa terça-feira, o vereador Cosme Araújo (PDT) comentou a respeito de uma denuncia publicada no Blog Agravo, sobre a situação da Associação Sonho Meu, responsável em atender crianças com necessidades especiais.

De imediato, o edil cobrou do presidente do legislativo ilheense, o vereador Dr. Jó, um posicionamento oficial do seu partido, já que a secretaria municipal de Educação é gerida pela professora Marlúcia Mendes da Rocha, indicada pelo PCdoB.

O vereador comentou o fato do prefeito estar anunciando que foi bater nas portas do governo federal e estadual para pedir recursos, sendo que as causas para que cidade esteja nessa situação, foram os desmandos cometidos pelo próprio prefeito, durante os seus outros governos.

Cosme Araújo denunciou que há no executivo ilheense uma manobra visando enfraquecer a saúde pública local, gerida pelo município, a fim de que o serviço gradativamente venha a ser privatizado.

O vereador falou também das constantes alegações do prefeito Jabes Ribeiro, de que não há dinheiro no município, mas que, caso alguém queira consultar o Diário Oficial do Município, poderá constatar a quantidade enorme de diárias repassadas ao prefeito.

Sobre esse assunto, Cosme questionou o fato de ninguém saber ao certo qual é o valor das diárias, e que alguns secretários e o prefeito as solicitam, em alguns casos, para irem à Salvador na sexta-feira e passarem o fim de semana na capital. O que para o edil é uma forma de desviar dinheiro público de forma legal.

O vereador também comentou sobre o tempo de governo de Jabes, cerca de 60 dias, onde algumas pessoas estariam afirmando que ainda não dá tempo de fazer nada.

Comparando com Itabuna, onde com esse mesmo tempo de governo Vane do Renascer já teria trazido uma grande empresa para a cidade vizinha, Cosme ressaltou que com esse tempo o feito mais significativo de Jabes foi nomear apadrinhados políticos e despedir concursados pais de família.