Cancelamento de convênio com município deixará crianças especiais sem aula


Uma ilheense, mãe de uma criança com necessidades especiais, em contato com a nossa Redação, denunciou a lastimável situação enfrentada pela Associação Sonho Meu.

A citada entidade funciona no bairro do Savóia, juntamente com a escola Sonho Meu e atende cerca de 65 crianças, portadoras de síndrome de down, altistas, paraplégicos, deficientes auditivos, dentre outros.

Segundo a mãe do aluno, no final do ano passado o convênio com o município foi cancelado. Na ocasião, segundo ela, foi alegado que havia problemas com a documentação contratual, de cerca de 6 anos atrás.

Já na gestão Jabes Ribeiro, o fim do convênio parece que foi oficializado, pois a Associação de Mães de Alunos receberam a comunicação oficial por parte da secretaria de Educação. Há quem diga que trata-se de perseguição política, pois a escola é dirigida pela cunhada do ex-prefeito Newton Lima.

O resultado de toda essa problemática é lastimável. Ou seja, crianças carentes que necessitam de educação e atenção especial, impossibilitadas de darem continuidades aos seus estudos especiais.